12/07/2006

APOIOS (ou a falta deles)

Inicio esta minha participação, agradecendo o convite e esperando que seja positiva.

Em relação ao verdadeiro motivo da escrita deste post, é que ainda agora a procissão vai no adro e já há clubes com dificuldades, será má gerência dos clubes.....não me parece!!

A verdade e para já os casos vindos à baila são todos do mesmo concelho, é que os apoios prometidos pela câmara municipal tardam em chegar, estando em alguns casos mais de 6 meses atrasados.

Primeiro foi o Açores a queixar-se, depois seguiu-se a Lageosa (que segundo se consta tem o plantel cada vez mais reduzido), agora é a vez do Fornotelheiro (ver Terras da Beira do dia 07.12.2006) e o Celoricense certamente não tardará.

Conheço um caso em especial, um clube onde menos de 10.000 euros chegam e sobram para fazer uma época nas calmas. Atendendo ao elevado valor das taxas de inscrições de atletas (que anda há volta de 100/150 euros x 20 atletas + seguros + taxas de policiamento + água/luz/gás) é de ver que estes atletas ganham segundo objectivos levando para casa no máximo 75/100 euros por mês. Não será este um valor razoável para atribuir aos clubes de futebol?? Não movimentam estes a vida dos concelhos/aldeias?? Afinal e no minimo por fim-de-semana estes clubes movimentam cerca de 50 pessoas.

Afinal o desporto é para todos, ou só para clubes pré-selecionados?

3 Comments:

At quinta-feira, 07 dezembro, 2006, Blogger Ultra Beirões said...

Completamnete de acordo!!! O futebol, infelizmente, ainda vai sendo das poucas coisas que vai animando o distrito cada vez ele mais parado e monotono. Felizmente, á exepcções e ainda vai havendo clubes mais ou menos saudáveis financeiramente, mas como referiste sem os apoios da camara e uma gestão eficiente (basta ver o caso do Gouveia) lá vão conseguindo aguentar-se.
Abraço

 
At sábado, 09 dezembro, 2006, Blogger r9r2r4 said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At sábado, 09 dezembro, 2006, Blogger r9r2r4 said...

Completamente de acordo. Ainda há dias, uma equipa se deslocou a um campo, onde os valores auferidos por um dos atacantes e um dos defesas locais eram superiores ao total da equipa adversária. E ainda ouvi uma pessoa responsável que era o orçamento mais baixo dos últimos anos. Bem, realmente naquele Concelho só existe uma equipa e aqui na Guarda existem muitas o que diminui as verbas atribúidas a cada um dos clubes.

 

Enviar um comentário

<< Home