10/17/2006


1º Entrevista do Blog do Futebol Distrital
Nome: Pedro Daniel Santos Bessa
Dat de nascimento: 03 de Março de 1981
Idade: 25 anos
Nacionalidade: Portuguesa
Clube anterior: Lameirinhas

Onde começou a jogar Futsal?
G.D.R.Lameirinhas

Porque "trocou" o Futebol de 11 pelo Futsal?
Para procurar uma nova “aventura”, visto o futebol de 11 não passar sempre do mesmo...isto é, enquanto no futsal a qualquer momento posso estar entre os grandes da 1º divisão, no futebol de 11 isso seria impossível. E claro, a minha relação com os árbitros também não era a melhor.
Como surgiu o interesse pelo Futsal?
Foi quase por um mero acaso. Eu jogava futebol de 11 nas camadas jovens da A.D.Guarda, e antes de um torneio de verão (torneio Primavera) uma equipa participante, o Lameirinhas jovem, salvo erro, não tinha jogadores e então fui convidado a participar...o qual correu muito bem, pois penso que nesse ano fomos vice-campeões. A partir daí todos os anos jogava futsal nos torneios de verão, e o interesse foi aumentando ano após ano.

Quais os clubes que representou?
Oficialmente apenas o G.D.R.Lameirinhas

Quais os melhores momentos vividos no Futsal?
Sem duvida alguma, ter sido campeão do torneio do Inatel ao serviço de Fernão Joanes em Lisboa, a recepção apoteótica em Fernão Joanes foi de sonho. E como é lógico a participação na Copa do Mundo para o trabalhador no Recife (Brasil), também ao serviço da A.C.R.Fernão Joanes.

E os piores?
Felizmente e pensando bem, nunca tive maus momentos...fui várias vezes expulso, tive umas entorses e uma rotura muscular mas isso faz parte do futebol, por isso não considero piores momentos.

Como se define como jogador? Quais são as suas principais características?
Boa pergunta. Acho que a essa pergunta deveriam responder as outras pessoas, mas pronto, acho que me posso considerar um jogador acima da média, rápido, com boa técnica e acima de tudo muito inteligente.

Qual é o seu sonho, a nível do Futsal?
não tenho grandes sonhos a esse nível...gosto de viver cada momento.

Sente que poderia fazer algo mais dentro da modalidade?
Faço o que posso e o que sei!!!

Como vê o estado actual do Futsal no distrito da Guarda?
Vai melhorando. Este ano já temos duas equipas nos nacionais da modalidade, e seria bom que assim continuasse...pois penso que sendo assim vamos melhorar todos um pouco mais. Pena é o distrital de futsal ainda não ser muito competitivo, mas acredito que vai melhorar.

No seu entender o que falta ao G.D. Lameirinhas para atingir o topo (1º Divisão)?
não querendo “ofender” ninguém do nosso actual plantel, penso que já tivemos no passado muito recente equipa para estar no topo...mas na actual realidade resta-nos trabalhar todos juntos para obter melhores resultados, e melhor que no ano passado seria ouro sobre azul, pois melhor que 3º classificado...

Que análise faz das primeiras jornadas do campeonato?
falando só de nós posso continuar a afirmar uma coisa...em nossa casa “ninguém” nos vai roubar pontos. Resta agora melhorar o nosso nível nos jogos fora de casa e isso já não depende só de nós, os árbitros também podem influenciar e na 1º jornada foi o que aconteceu infelizmente. Mas em todos os jogos temos uma frase de ordem muito engraçada...”temos tudo para ser felizes...”

Jogador Favorito?
vou ser muito humilde nesta resposta...Marco Santos (China), pois é um miúdo que conheço desde muito jovem, conheço imenso as suas capacidades como jogador e como humano.
Clube Favorito?
S.L.Benfica

Em nome do Blog do Futebol Distrital da Guarda agradeço a sua disponibilidade. Desejamos-lhe as maiores felicidades e tudo de melhor para si tanto a nível pessoal como profissional.

5 Comments:

At terça-feira, 17 outubro, 2006, Blogger Futebol Distrital said...

Quem gostariam que o Blog do Futebol Distrital entrevistasse?

 
At quarta-feira, 18 outubro, 2006, Blogger Ricky_cord said...

O Cascavel que joga na Lageosa do Mondego era um jogador interessante para entrevistar

 
At quinta-feira, 19 outubro, 2006, Blogger Ultra Beirões said...

Grande ideia. Afinal são estes homens que fazem o espetáculo.
Parabéns pelo trabalho.

 
At sexta-feira, 20 outubro, 2006, Blogger Futebol Distrital said...

Alguém possui contacto do Cascavel (mail)?

 
At sexta-feira, 27 outubro, 2006, Blogger Futebol Distrital said...

Alguém possui o contacto de algum dirigente ou treinador da equipa do fornos ou do figueira? enviem para fdguarda@gmail.com

 

Enviar um comentário

<< Home